Ouvi uma ministração este ano no retiro de mulheres o Redicors que foi realizado na cidade de Bento Gonçalves nos dias 28 a 30 de setembro de 2012, que falou tanto ao meu coração que quero compartilhar com vocês aqui espero que gostem.
"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."
Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola ! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras.
Então quando a dor vier lembre-se Deus está trabalhando em você pra produzir uma linda perola!
Olá querida, vim agradecer sua atenção ao meu pedido, e dizer que estou te seguindo.
ResponderExcluirCustei a achar seu blog, pois no seu perfil vc não adicionou seu link...
Tive que procurar pelo seu nome no GOOGLE, mas finalmente encontrei!
Espero vê-la outras vezes no meu blog que deseja ser extensão de sua casa.
A propósito visitou o blog do irmão J.C., vi que ele está te seguindo...
Fique na preciosa paz de Cristo Jesus!
***Lucy***