Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O QUE NÃO SE VÊ!!!!!

Jesus Cristo… ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso.(2 Coríntios 4:18; 1 Pedro 1:8).

O QUE NÃO SE VÊ

Existe o visível, ou seja, o mundo material que nos rodeia. E existe também o invisível, o mundo espiritual. Através de nossos cinco sentidos descobrimos o mundo material, porém no mundo espiritual entramos através de nossa mente. O mundo espiritual é o das idéias, sentimentos, vontade, valores morais como justiça, bondade, verdade, confiança… mas é aí também que se acham a mentira e as forças do mal.
Segundo as Escrituras, o que não se vê, e ao que é necessário se apegar, só pode ser conhecido mediante a fé. Se alguém de sua confiança fala sobre outra pessoa que você não conhece, você aprende a conhecer esse desconhecido simplesmente confiando no que essa pessoa diz sobre ele. Por outro lado, se você se recusar a confiar em quem está falando, nada saberá acerca do terceiro.
Mesmo quando o Senhor Jesus estava neste mundo, muitos não O conheceram. Para conhecê-Lo verdadeiramente era necessário crer nEle. Agora que o Senhor Jesus ressurreto está nos céus, à destra de Deus, também é necessário fé para nos relacionarmos com Ele. Podemos confiar em Jesus Cristo e recebê-Lo como Salvador. Ele está vivo e interfere em nossa vida. Nisso consiste a fé: confiar no que Deus nos diz; assim, entraremos no domínio do que não se vê.                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário