Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Tranqüilidade das Ovelhas

A noite estava escura, céu sem estrelas. De vez em quando ouvia-se o uivo de um lobo bem longe, misturado com o barulho do vento. As crianças reunidas na tenda do Mestre Benjamin estavam com medo. Mestre Benjamim sentiu o medo nos seus olhos. Foi então que uma delas perguntou:
- Mestre Benjamim, há um jeito de não ter medo? Medo é tão ruim!
Mestre Benjamim respondeu:
- Há sim... E ficou quieto.
Veio então a outra pergunta:
- E qual é esse jeito?
- É muito fácil. É só pensar como as ovelhas pensam...
- Mas como é que vou saber o que as ovelhas estão pensando?
Mestre Benjamim respondeu:
- Quando durante a noite, as ovelhas estão deitadas na pastagem, os lobos estão à espreita. E eles uivam. As ovelhas têm medo. Mas aí, misturado ao uivo dos lobos, elas ouvem a música mansa de uma flauta. É o pastor que cuida delas e não dorme nunca. Ouvindo a música da flauta elas pensam:
Há um pastor que me protege. Ele me leva aos lugares de grama verde e sabe onde estão as fontes de águas límpidas. Uma brisa fresca refresca a minha alma. Durante o dia ele me pega no colo e me conduz por trilhas amenas. Mesmo quando tenho de passar pelo vale escuro da morte eu não tenho medo. A sua mão e o seu cajado me tranqüilizam. Enquanto os lobos uivam, ele me dá o que comer. Passa óleo perfumado na minha cabeça para curar minhas feridas. E me dá água fresca para sarar o meu cansaço. Com ele não terei medo, eternamente... (Salmo 23, paráfrase)
Mestre Benjamim parou de falar. Os olhos de todas as crianças estavam nele. Foi então que uma delas levantou a mão e perguntou:
- E os lobos? Eles vão embora? Eles morrem?
- Os lobos continuam a uivar. E continuam a ser perigosos. O pastor não consegue espantar todos eles. E por vezes eles atacam e matam. Mas as ovelhas, ouvindo a música da flauta do pastor dormem sem medo, não porque não haja mais perigo, mas a despeito do perigo. Não há jeito de acabar com o perigo. Mas há um jeito de acabar com o medo. Coragem é isso: dormir sem medo a despeito do perigo...
As crianças voltaram para suas tendas e dormiram sem medo, pensando nos pensamentos das ovelhas. De vez em quando, lá fora, ouvia-se o uivo de um lobo faminto. Desde então, tornou-se costume contar ovelhinhas para dormir.

domingo, 25 de setembro de 2011

Mulheres consagradas: Instrumentos de Deus para esta geração.

Ester 2.7,17; 4.10-16

O livro de Ester tem sido alvo de diversas críticas por parte de religiosos e estudiosos. Alguns críticos julgam que Ester é um livro de pouco valor religioso. A razão dessas críticas é que este livro é desprovido de um vocabulário religioso. Não existe nenhuma referência ao nome de Deus, Javé, Adonai, Senhor dos Exércitos, não fala de oração, adoração, sacrifícios, não menciona qualquer atividade religiosa. Por causa dessa sua característica, o livro de Ester tem sido desprezado por alguns.
No entanto, apesar de não mencionar o nome de Deus, é impossível ler o livro de Ester e não perceber a “mão oculta” de Deus controlando e dirigindo todos os acontecimentos, e todas as aparentes coincidências. Nesse livro, de fato, Deus age.
Deus age no decreto do rei que depôs Vasti do seu posto de Rainha.
Deus age nas saudades e lembranças que o rei teve de Vasti (3.1)
Deus age no conselho dos jovens para que o rei promova um concurso para escolher uma nova rainha. (3.2-4)
Deus usa os “dotes físicos” de Ester para colocá-la no posto de rainha da Média e da Pérsia.
Deus age através do destemido e ousado Mordecai.
Deus age através da órfã, da bela, corajosa e consagrada Ester.
Deus age provocando insônia no rei Assuero (6.1-3)
Deus age dando livramento aos judeus e humilhando os seus inimigos.
Todas as páginas do livro de Ester transpiram o agir de Deus!
Vejamos a descrição que o livro faz de Ester. (2.7)
Era uma jovem órfã, bela, de boa aparência e formosura. A NVI a descreve como uma “moça” atraente e muito bonita.
Em 2.17 vemos a beleza de Ester deixou o rei encantado, de boca aberta, conquistou o coração de Assuero, desmontou, deixou meio “abobalhado” o homem mais poderoso da época.
Mas é preciso que se destaque que a bela atraente e formosa Ester era uma mulher consagrada. Ela não usou os seus “dotes físicos”, a sua beleza de maneira apelativa; não usou a sua formosura natural de maneira vulgar e sensual; não usou a sua aparência encantadora para conseguir o que queria.
No entanto, Deus usou a beleza, a formosura e a boa aparência de Ester como passo inicial no seu propósito de preservar a vida de seu povo.
Sendo assim, com base na vida dela, gostaria de falar um pouco sobre o tema:
“Mulheres consagradas: Instrumentos de Deus para esta geração”

1. Mulheres consagradas vivenciam dilemas (v.11,13)
A resposta de Mordecai para Ester colocou-a diante de um dilema. E, o que é um dilema? “É uma situação embaraçosa com duas saídas difíceis ou penosas”.
Ester tinha consciência que comparecer perante o rei sem ser chamada era morte certa. Porém, Mordecai mandou dizer-lhe: você é judia! Se o edito for executado você também morrerá. Ou seja, de um jeito ou de outro sua vida está correndo perigo. Se você comparecer perante o rei corre o risco de morrer; se você não tentar, se omitir, você também morrerá. Ester estava diante de um dilema!

O dilema de Ester é o dilema de muitas mulheres consagradas em nossos dias. Quantas mulheres de Deus hoje não vivenciam os mais diversos dilemas?
Como esposas num relacionamento conjugal complicado, vivenciam o seguinte dilema: Sacrificar-se, negar-se a si mesma e continuar crendo que Deus pode fazer um milagre no seu casamento, ou, “chutar o pau da barraca”, abrir mão de tudo, e buscar ser feliz sozinhas ou num outro relacionamento.

Como mães responsáveis pela criação e educação de filhos, vivenciam o seguinte dilema: Manter a postura firme com os filhos adolescentes e jovens, insistir em ensinar-lhes os valores da Palavra de Deus, ou, liberar geral, soltar as rédias, evitar o “stress” e deixá-los á vontade. Afinal de contas estamos vivendo “novos tempos”.
Como mulheres em seus múltiplos papéis, vivenciam o seguinte dilema: ser uma esposa sábia, submissa, que prioriza a edificação de sua casa, que entende o ser mãe e esposa como ministério, ou, seguir a ideologia do momento de que isso é coisa do passado, que a emancipação como mulher, a busca pela realização pessoal é mais importante que a saúde da família.
Como profissionais enfrentam o seguinte dilema: honrar a Deus na sua empresa, no seu setor de trabalho e na faculdade, e correr o risco de perder o emprego e se expor ao ridículo, ou, desonrar a Deus, manter o emprego e ser aceita no meio acadêmico.
Esses são apenas alguns exemplos dos dilemas que mulheres consagradas vivenciam em nossos dias.
2. Mulheres consagradas sabem que os dilemas da vida demandam mais do que recursos humanos (4.15,16)
Diante do seu dilema, Ester pediu que Mordecai reunisse os judeus para um jejum coletivo, para uma consagração em favor dela e da causa que ela teria que pleitear diante do Rei. Ou seja, ela sentiu a necessidade de apoio espiritual. Mas, não só isso! Ela e as suas servas também jejuariam e se consagrariam.
Ester era rainha; tinha poder; tinha influência; mas dependia de Deus para enfrentar os seus dilemas. Ela não confiou nos seus “dotes físicos”, não buscou “chantagear” o rei apelando para a sensualidade; não confiou na sua beleza para conseguir o que queria do rei; não confiou no fato de que o rei era “caidinho” por ela e faria o que ela pedisse. Ela tinha a mais plena convicção de que os dilemas da vida demandam mais do que recursos humanos. Apesar do texto não dizer, seguramente, Ester orou durante os dias de jejum.

Portanto, lembrem-se disso: os dilemas da vida demandam mais do que recursos humanos. Diante dos seus dilemas como esposas, como mães, como profissionais, como alguém que exerce um ministério na igreja, não tomem decisões pelo “calor do momento”, fundamentadas nos seus “achismos”, com base em seus “talentos naturais”, impulsionadas pela “sensação do momento”, norteadas pela ideologia que diz: “O que importa é ser feliz”. Isso é uma falácia! O que importa é honrar a Deus! O que importa é glorificar a Deus em nosso viver.
Mulheres consagradas enfrentam os dilemas da vida de joelhos, buscando ao Senhor, dependendo Dele, crendo sempre na possibilidade de um milagre.

3. Mulheres consagradas são sensíveis ao propósito de Deus para suas vidas (v.14c)
Mordecai deixou claro para Ester que ela teria a liberdade de escolher não se arriscar comparecendo perante o rei. Sua decisão, no entanto, não implicaria na extinção do povo judeu. Se ela falhasse, Deus teria outra maneira de salvar e livrar o seu povo.
Porém, Mordecai levou Ester a refletir sobre a possibilidade de Deus tê-la colocado no posto de rainha “com um propósito”.
A decisão de Ester no v.16 demonstra que ela entendeu que na sua posição como rainha havia um propósito de Deus. Ela entendeu que Deus queria usá-la para preservar a vida do seu povo. Então, Ester decidiu cumprir o propósito de Deus, mesmo diante da real possibilidade de perder a sua vida; mesmo consciente de que o cumprimento desse propósito acarretaria “risco” de morte. Ela mesma disse: Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci. (Et 4.16d)
Reflita sobre isso: Em que posto Deus te colocou? Que posição ele tem dado a você nesta geração?
Professora, secretária, atendente, vendedora, empresária, estudante, profissional liberal, líder de ministério, esposa, mãe, dona de casa?!?! Procure entender o propósito de Deus na sua vida. Seja sensível! Quem sabe se Ele não te colocou nesse posto, nesse tempo, nessa geração para cumprir um propósito D’ele?!?!
Quem sabe ele não te colocou onde você está para ser um “instrumento” disponível para ser usado para a glória D’ele.
Diga como Maria: “Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua Palavra”. Lc 1.38

FONTE: G+

sábado, 17 de setembro de 2011

Uma lição para aprender.

O BISCOITO... Deixe esta mensagem mexer com seu coração...
Certo dia uma moça estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um Aeroporto.
Como ela deveria esperar por muitas horas resolveu comprar um livro para matar o tempo.
Também comprou um pacote de biscoitos.
Sentou-se numa poltrona na sala vip do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz.
Ao seu lado sentou-se um homem.
Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um.
Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.
Ela pensou: Mas que "cara de pau".
Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse.
A cada biscoito que ela pegava o homem também pegava um.
Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia reagir.
Restava apenas um biscoito e ela pensou: O que será que o "abusado" vai fazer agora?
Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.
Aquilo a deixou bufando de raiva.
Ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao embarque.
Quando sentou, confortavelmente, numa poltrona, no interior do avião, olhou dentro da bolsa, e para sua surpresa, o pacote de biscoito estava ainda intacto.
Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia mais tempo para pedir desculpas.
O homem dividiu os seus biscoitos sem se sentir indignado, enquanto que ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo os dela. Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros, e não temos a consciência disto?

Há quem proceda de forma muito diferente da que nós gostaríamos. Isso tira a nossa calma e nos dá a impressão de que ninguém gosta de nós. Mas se for apenas imaginação ou devaneios da nossa mente fértil?

O homem decidiu que a melhor forma de avisá-la sobre os biscoitos sem traumatizá-la ou ofendê-la era: COMPARTILHANDO...
Amados vamos aprender algo com este episódio do biscoito...!!!

VAMOS APRENDER A RECLAMAR MENOS, EXERCITAR A CALMA, A PACIÊNCIA, VAMOS ESFRIAR UM POUCO NOSSA CABEÇA E PRINCIPALMENTE:
VAMOS COMPARTILHAR MAIS...

Lucas 6:31 "Faça com os outros a mesma coisa que você quer que eles façam com você."

Trate os outros... Respeite os outros... Exerça amor aos outros... (Dê aos outros a mesmo tratamento que você quer que eles exerçam com você).

domingo, 17 de julho de 2011

O ABECEDÁRIO do Casamento Cristão


 

Pr. Davi e Carol Sue Merkh
Depois de 28 anos de casamento, preparamos essa lista acróstica ("A a Z") de conselhos PRÁTICOS para um casamento que honre a Deus, reconhecendo que, sem Ele, nada podemos fazer (Jo 15.5, Sl 127.1,2).

Abracem seus respectivos papéis de liderança amorosa e submissão respeitosa.
As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor...Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja...Cada um de per si, também ame a sua própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite a seu marido (Ef 5.22,25,33)

Busquem desenvolver sua amizade ao longo de suas vidas.
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão (Pv 17.17)
Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo. (Pv 27.17)

Confiem única e exclusivamente em Cristo para construir seu lar
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam (Sl 127.1)
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes em teu próprio entendimento (Pv 3.5)

Desliguem a televisão!
Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará. Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal (Sl 101.3,4)

Escutem antes de falar.
O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior (Pv 18.2)

Fujam da dívida!
O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta (Pv 22.7)

Gastem tempo juntos nas refeições (sem distrações).
Estas palavras...tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa...(Dt 6,6,7)

Honrem publicamente um ao outro
A esposa respeite a seu marido...Maridos...vivei a vida comum do lar, com discernimento; e tendo consideração para com a vossa mulher, como parte mais frágil, tratai-a com dignidade...(Ef 5.32; 1 Pe 3.7)

Invistam no Reino de Deus e coisas eternas: a Palavra de Deus, a Pessoa de Deus, o povo de Deus Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus...(Mt 6.33)

Jamais durmam bravos (guardando mágoas).
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo (Ef 4.26,27)

L ouvem a Deus JUNTOS na igreja
Consideremo-nos também uns aos outros para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima (Hb 10.24,25)...

Ministrem juntos
Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor! (Js 24.15; 2 Co 6.14,15)

Nunca permitam que os filhos, pais ou outros terceiros sejam o CENTRO de suas vidas
Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne (Gn 2.24)

Orem juntos.
Orai sem cessar...orai uns pelos outros...Sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações (1 Ts 5.19; Tg 5.16; 1 Pe 3.7)

Peçam (e concedam) perdão (não desculpas) sempre que alguém erre.
Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta (Mt 5.23,24; Pv 28.13; Tg 5.16)

Quando não conseguem resolver um problema, procurem ajuda!
Como águas profundas são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los...Na multidão de conselheiros há segurança...Instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria (Pv 20.5; Pv 11.14; Cl 3.16 multidão)

Respeitem as opiniões contrárias um do outro: se os dois sempre concordarem, um é desnecessário!
Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea (Gn 2.18)

Separem os PRIMEIROS MOMENTOS depois de chegarem em casa para um “Tempo de Sofá”
Vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher, como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida... (1 Pe 3.7)

Tirem a palavra “Divórcio” do seu vocabulário
O Senhor Deus de Israel diz que odeia o divórcio (Ml 2.16)

Unam-se diante dos filhos.
Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne (Gn 2.24)

Vão para cama juntos (no mesmo horário).
Não vos priveis um ao outro,salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e novamente vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência (1 Co 7.5)

Xingar, só cachorro!
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e, sim, unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem (Ef 4.29)

Zelem pelo prazer sexual DO OUTRO, não de si mesmo.
O meu amado é meu, e eu sou dele...A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e, sim, o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e, sim, a mulher. (Ct 2.16; 1 Co 7.1-5)
FONTE-http://familiaegraca.blogspot.com/

domingo, 10 de julho de 2011

Salmos 121.


                                         
                                     SALMO 121
ELEVO OS OLHOS P/ OS MONTES
(isto é Desespero)
♥DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?
(Necessidade)
...
♥O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
(é Fé)
♥QUE FEZ O CÉU E A TERRA
(é Poder)
♥NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ
(é Amor)
♥AQUELE QUE TE GUARDA NÃO DORMITARÁ
(é Segurança)
♥CERTAMENTE NÃO DORMITARÁ
(é Confirmação)
♥NEM DORMIRÁ O GUARDA DE ISRAEL
(é o Teu DEUS)
♥O SENHOR É QUEM TE GUARDA
(é Dependência)
♥O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA
(é Companhia)
♥O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA
(é Cuidado)
♥NEM A LUA DE MOITE
(é Zelo)
♥O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL
(é Proteção)
♥ELE GUARDARÁ A TUA ALMA
(é Salvação)
♥O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDa
(é Constância Divina)
♥DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
(É PROMESSA DE FIDELIDADE ETERNA)
 

sábado, 9 de julho de 2011

Paciência.

"Sede vós também pacientes,fortalecei o vosso coração,porque já a vinda do Senhor está próxima"(tg 5:8)
  
Meditando nesta palavra comecei a pensar nesta palavra 'paciência' já q eu mesma sou muito impaciente,mas tenho orado e Deus tem trabalhado a paciência em minha vida espero q na sua vida também,então vamos entender o poder desta palavra em nossas vidas.
A paciência é a atitude essencial no relacionamento com Deus e com os outros também é sinal de amor e maturidade espiritual, vivemos num mundo de pressa e mudanças constantes, contudo a palavra de Deus nos convida a sermos pacientes  tanto na momentos de alegria como nos momentos de tribulações, a aguardamos a vinda do Senhor que certamente está mais perto do que pensamos,para o cristão a paciência além de ser a capacidade de suportar as lutas diárias é a virtude  que nós capacita a suportar  as falhas e ofensas dos nossos irmãos, Deus é paciente é a nossa sorte pois  se o Senhor não tivesse paciência conosco oque seria de nós?
Temos tantos exemplos a seguir na bíblia de homens pacientes q souberam esperar, o que falar de Jeremias de Jó,Davi e Paulo aprendemos com todos eles mas o maior exemplo pra mim é do próprio JESUS o exemplo dele é tão extraordinario quanto à paciência,que o escritor aos Hebreus ensina que devemos correr "com paciência a carreira que nos é proposta,olhando pra Jesus o autor e consumador de nossa fé,o qual pelo gozo que lhe estava proposto,suportou a  cruz desprezando a afronta e assentou-se à destra do trono de Deus"(hb 12:1-3). Jesus pregado na cruz nos demonstrou com sua atitude como devemos ter paciência com os que nos afronta e maltrata,pois ele teve paciência para com eles devemos seguir seu exemplo.

Jesus exortou que na paciência possuamos nossas almas (lc 21:19) que Deus nos ajude não só a falar ou pregar sobre paciência mas que posamos pratica-la no nosso dia a dia tanto na igreja quanto no trabalho mas principalmente em nosso lar, e que por fim esperemos por sua volta com paciência pois breve ele voltará que nós estejamos esperando por ele com grande anceio em nosa alma."ALELUIAS"!
                                      

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reconhecendo a voz de DEUS.

Aprender a reconhecer a voz de Deus não é uma coisa que se aprende da noite para o dia,ainda mas no mundo em que vivemos que não temos tempo para nada mas devemos achar tempo e priorizar o Senhor em nossas vidas e  estar atento a sua voz, pois Deus fala conosco de varia formas diferentes então vamos aprender a reconhecer a voz do Senhor!

1-Requer maturidade espiritual:Jesus disse que as suas ovelhas o seguiam porque conheciam a sua voz (jo 10:40) repare que  Jesus falou que suas "ovelhas"e não os seus cordeirinhos conheciam a sua voz,os cordeirinhos  imitam as ovelhas adultas até os seus sentidos estarem  desenvolvidos, felizmente Deus é misericordioso com os imaturos, se os seus ouvidos espirituais ainda  não se desenvolveram pesa ajuda ao Senhor ele vai te ensinar a reconhecer a sua voz.

2-Não limite a Deus:Deus falou a Moisés numa montanha que tremia e a Elias através de uma brisa que passava, não imponha limites a Deus, ele falará com você através das escrituras,através daqueles que estão qualificado para encinar a sua palavra, através de um hino, de uma situação dolorosa,e até através de seus pensamentos e desejos se os submeter a vontade dele, o segredo é estar perto de Deus e sincronizar a sua vontade a vontade de dele, não se afaste de Deus esteja sempre atento porque a qualquer momento ele pode falar com você.

3-Seja obediente:O Salmista disse,"quando tu disseste:Buscai o meu rosto;o meu coração disse: O teu rosto,Senhor buscarei.(sl 27:8) no que diz respeito a escutar a Deus, qual é a sua capacidade de resposta? Será q você tem colocado obstáculos para obedecer a vontade de Deus? Veja q o Salmista assim q ouve a voz de Deus ele a obedece o Senhor fala e espera que nós o obedeçamos pois assim ele fala e continua a falar conosco então seja obediente e obedeça a voz do Senhor prontamente.

sábado, 21 de maio de 2011

A MULHER INVISÍVEL LEGENDADO.wmv


ASISTI ESTE VIDEO E FALOU MUITO COMIGO ,QUEM NUNSA SE SENTIU INVISIVEL MAS A NOSSA ALEGRIA É SABER Q DEUS NOS VE E CUIDA DE NOS MESMO EM NOSSAS FRAQUESAS!!!!!!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

David Wilkerson, último texto do pastor escrito pouco antes de morrer.

Nesta quarta-feira o Pastor David Wilkerson morreu em um acidente de carro. O acidente aconteceu a tarde, mas horas antes, na manhã daquele dia, o Pastor havia publicado o que seria seu último texto em seu site oficial. O devocional intitulado “Quando tudo falhar” fala exatamente de enfrentar dificuldades, mesmo as mais difíceis, utilizando a fé em Deus.

David Wilkerson foi um famoso evangelista americano, fundador e líder da Igreja da Times Square, em Nova York. Seu mais famoso livro foi “Entre a Cruz e o Punhal” que se tornou um best-seller traduzido para várias linguas do mundo e um aclamado filme.
Confira abaixo “Quando tudo falhar”, último texto do Pastor David Wilkerson:
O Senhor seja louvado!
Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.”  João 20:29
Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.
Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu.
É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como “Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou” Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: “A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!” Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente!
Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos.
Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: “Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor”
Amado, Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo.
                                                      


FONTE- http://noticias.gospelmais.com.

Circuncisão feminina.

Circuncisão feminina.O que podem os homens fazer para incentivar discussões sobre estas questões?


Circuncisão feminina - O que devemos pensar?


pela Dra Halimatou Bourdanne.

A circuncisão feminina é um ritual comum praticado em certos países africanos, especialmente na Costa do Marfim, onde vivo. É realizado por certos grupos étnicos e consiste em remover uma parte maior ou menor dos lábios – as dobras macias de pele ao redor da vagina – e o clítoris da mulher ou de uma menina. O clítoris corresponde ao pênis do homem.

Há quatro tipos de circuncisão feminina:

Primeiro grau – remoção da parte superior do clítoris – isto é semelhante à circuncisão masculina.

Segundo grau – remoção completa do clítoris e de parte dos pequenos lábios.

Terceiro grau – remoção completa do clítoris e dos pequenos e grandes lábios.

Quarto grau ou infibulação – isto consiste em suturar os dois lados da vulva após a remoção do clítoris e dos pequenos e grandes lábios. É deixado um orifício pequeno para a menstruação.

A partir do segundo grau, estamos falando em mutilação. Problemas graves de saúde podem ser causados pela excisão, especialmente durante o parto.

A idade da circuncisão varia de acordo com o grupo étnico. Pode ser desde os sete dias de idade até quando se dá à luz pela primeira vez. Geralmente são as mulheres mais velhas que se encarregam deste ritual. Usam objetos afiados como facas, lâminas de barbear ou certas plantas.

As razões para a circuncisão

Muitas razões são dadas. No entanto, o objetivo principal é manter a mulher em submissão ao homem. A circuncisão impede a mulher de desfrutar do sexo na sua totalidade e sendo assim, as mulheres têm uma vida sexual de completa resignação. São mais dóceis porque sentem menos prazer. Algumas pessoas dizem que as mulheres que não foram circuncidadas não podem conceber.

No caso da infibulação, é para garantir a fidelidade da mulher. Na verdade, cada vez que o marido sai em viagem ele realiza a infibulação e no seu retorno ele ‘rasga’ os pontos.

As complicações

Imediatas…

• sangramento grave, às vezes resultando em morte

• ferimentos causados a órgãos vizinhos como a uretra e reto

• infecção devido à falta de higiene, sendo a mais séria o tétano.

Posteriores…

• dores severas durante as relações sexuais

• problemas sexuais, pois a mulher não sente desejo nem prazer

• infecções vaginais repetidas

• fístulas.

Riscos durante o parto

Nas mulheres circuncidadas, geralmente somos forçados a fazer cortes grandes – episiotomias – durante o parto pois a abertura da vagina é tão reduzida em tamanho. Corre-se assim o risco de lesar o reto ou a uretra.

Um caso muito trágico que ocorreu durante o meu trabalho afetou-me bastante. Um dia uma jovem de 18 anos chegou aqui nos primeiros estágios do parto. Era a sua primeira gravidez. Ao examiná-la descobrimos que ela tinha uma circuncisão de segundo grau. Achamos que seria possível um parto normal pois o bebê era pequeno em tamanho. No entanto, quando o parto começou a demorar muito mais do que o normal, concluímos que havia um problema. Por não ter havido nenhum progresso, decidimos que havia necessidade de uma cesariana. Infelizmente, enquanto esperavamos pelo equipamento cirúrgico – pelo qual se tem de pagar – o bebê morreu.

A circuncisão tinha tornado a pele tão fina e rígida que o parto se tornou impossível. Ao remover o bebê morto, a vagina da mãe estava totalmente destruida e tivemos que suturá-la. Nos dias posteriores ao parto, a mãe teve perda de urina, o que nos fez temer o aparecimento posterior de uma fístula.

Nossa resposta

Como devemos reagir quando nos deparamos com esta prática? A circuncisão feminina é um problema importante e muito mais profundo do que se imagina. Qualquer pessoa que tente atacar este problema é confrontada com vários obstáculos – o maior dos quais é o silêncio das mulheres afetadas.

A circuncisão representa um assunto polêmico, assim como qualquer outra coisa relacionada com a sexualidade. É muito raro uma mulher consultar um médico sobre um problema ligado à sua circuncisão. Foram as mulheres intelectuais islâmicas que começaram a levantar o véu sobre esta prática.

Outro problema que encontramos é que as mulheres não educadas nem sempre concordam que a circuncisão feminina deve ser proibida. De fato, elas querem frequentemente que as suas filhas sejam circuncidadas. Estão convencidas de que este ato é benéfico, apesar dos perigos que correm.

Um terceiro problema é a nossa ignorância sobre os grupos étnicos envolvidos. Qualquer ação eficaz deve ser realizada com grande sensibilidade. Isto significa um trabalho longo e difícil para se compreenderem as suas crenças.

Como cristãos, podemos tornar nossas irmãs conscientes dos efeitos e riscos de saúde ligados a esta prática. Sabemos que a sexualidade para o casal cristão é um presente de Deus para seu prazer. Com as nossas irmãs não crentes, podemos apenas levantar estas questões mais tarde, quando tivermos ganhado sua confiança.

Se o número de mulheres educadas aumentar, é certo que esta prática entrará em declínio. A luta contra a circuncisão feminina é certamente algo a longo prazo mas que vale a pena. É apenas então que certas mulheres conhecerão a felicidade que um casal experimenta em sua intimidade e de estarem livres dos riscos para a sua própria saúde e de seus bebês.

A Dra Halimatou Bourdanne é médica. O seu endereço é 22 BP, Abidjan 22, Costa do Marfim, África Ocidental.
 
 
 
FONTE- http://mulhervivaviva.blogspot.com
 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ser mãe....


Eu mimha mãe e minha avó.

Eu e meus filhotes.

Eu e minha gatinha..

Eu e meu filhão.
Com os dia das mães tão perto quero aqui faser uma humilde homenagem a todas as mães,aquelas q choram que ama sem medida que cuida q Deus posa abençoar ser mãe é uma benção sou grata a Deus por ele ter me dado os meus dois tesouros a Ana e o Jhonatan meus eternos bebes amo vocês filhos queridos, a minha mãe meu eterno amor e gratidão por ter me trazido ao mundo amo você mãe, e a todas a mães q de uma forma ou de outra me ajudaram a achegar até aqui q seu dia seja cheio de alegrias !!!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não perca o barco!!!!!!!!!!!

Então,entrando Ele no barco,seus discípulos o seguiram...Mateus 8-23.

Há momentos chaves, em que temos de tomar decisões que transformarão as nossas vidas.Um dia Jesus convidou duas pessoas a juntarem-se a sua equipe,mas ambas apresentaram razões para não aceitar.Uma ia a caminho de um funeral,e outra queria ir a casa primeiro para explicar a sua decisão,nunca mas se fala deles na bíblia Mateus registra "Então,entrando ele no barco,seus dicipulos o seguiram".Elas perderam o barco!
Nunca será bem-sucedido se estiver constantemente a adiar as coisas, se levar demasiado tempo a decidir-se acerca de uma oportunidade,vai acabar por perde-la.Uma das situações que melhor exemplifica isto é a patente do telefone,por volta de 1870,dois homens dedicaram-se laboriosamente a alterar e melhorar o sistema telegráfico que era  a tecnologia usada na época,ambos tinham ideias sobre como transmitir o som através dos fios,e os dois exploraram a transmissão eletronica da voz humana, mas o mais impressionate é que ambos os homens Alexander Graham Bell e Elisha Gray fiseramum pedido de patente na mesma data 14 de Fevereiro de 1876. Bell foi a quinta pessoa a faser um pedido de patente nesse dia,por outro lado Gray estava ocupado com outras coisas e mandou o seu advogado no seu lugar dele,infelizmente o advogado chegou mais de uma hora depois de Bell, apenas para solicitar um formúlario de inscrição para o pedido de patente,aqueles minutos perdidos saíram bem caro a Gray.
Bell ganhou em tribunal,apesar de Gray afirmar que originalmente a ideia tinha sido dele.
Portanto,não basta ver as oportunidades que Deus lhe dá,tem de as aproveitar em outras palavras - NÃO PERCA O BARCO!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Não se contente com um "BOM".....

Harvey Mackay conta a história de um professor que estava perante a sua turma de 30 estudantes de biologia molecular,antes de entregar o exame final ele disse: "Tive o privilegio de vos instruir durante este semestre,e sei como se esforçaram para estudar para este teste, também sei que a maioria de vós vai prosseguir para medicina ou para um mestrado no próximo outono , estou bem ciente da grande pressão que sentem para manter a média ,porque estou confiante que estão bem preparados , ofereço um "BOM" automático a todos os que desistirem de realizar este exame".  O alivio foi visível,alguns alunos saltaram dos seus lugares,agradecendo  ou professor por lhes tirar a corda do pescoço."Mas alguém?",perguntou ele ."É a ultima oportunidade que dou".Mas um estudante decidiu desistir ,então o professor distribuiu os enunciados do exame ,que continham apenas duas frases :Parabéns ,acabaste de receber um "EXCELENTE" nesta cadeira.Continue a acreditar em ti próprio. O exame era apenas uma recompensa para aqueles que tinham se esforçado muito e que acreditavam em sí mesmo.
O apostolo Paulo experimentou mais dores de cabeça e de coração num mês do que nós numa vida inteira , e no entanto, ele escreveu "Tudo posso naquele que me fortalece"filipenses 4:13.
Vá lá,acredite em você mesmo,em Cristo que vive em você,nos dons que ele colocou à sua disposição,e no destino que ele traçou pra você.
Não se contente com um"BOM" quando Deus o chamou para um "EXCELENTE"!!!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Moda para Evangélicas é destaque na Revista Veja

Moda para Evangélicas é destaque na Revista Veja
Dá para conciliar preceitos religiosos rigorosos com o gosto brasileiro por roupas vistosas? Cerca de 15 milhões de evangélicas, uma multidão que, na hora de compor o guarda-roupa, segue mais ou menos ao pé da letra (ou melhor, da tradição, já que textos religiosos raramente entram em tais detalhes) as doutrinas da sua igreja, tentam fazer isso. De modo geral, o código de vestuário das religiões evangélicas reza o seguinte: calça comprida, não; decote, também não; saia, abaixo do joelho; transparências, nem pensar; mangas, sempre. 

Como a moda que impera na maioria das lojas é o oposto de tudo isso, surgiu nos últimos anos uma série de confecções especializadas em roupas para mulheres que não podem mostrar muito, mas também não querem parecer viver no Afeganistão dos talibãs. Só no bairro do Brás, em São Paulo, quase trinta lojas funcionam sob a placa "Moda Evangélica" e vendem para todo o país, principalmente no Nordeste e no Sul.


Entre as preferências do público, reina absoluta a saia logo abaixo do joelho (chamada de "saia secretária") de jeans. "Sempre com muitos apliques, bordados, brilhos, vários bolsos ou zíperes. A evangélica gosta de traduzir na roupa o que não usa em maquiagem e acessórios", explica Aurea Flores, veterana no ramo – há quase quinze anos é proprietária da Joyaly, em São Paulo, onde mantém um cadastro de mais de 5.000 clientes, entre os quais lojas de Rondônia a Santa Catarina. Evangélica como suas freguesas, Aurea só tem vendedoras crentes 


– "Para que a consumidora se sinta mais à vontade", explica. A maioria dessas confecções surgiu do desejo da própria dona de ter algo interessante para vestir que não ferisse as orientações dos pastores. "Só achava roupas tipo saco de estopa para usar, daquelas que identificam a crente de longe. Resolvi criar minha confecção para ter uma coisa moderna, mas dentro dos padrões da igreja", conta a paulistana Tatiana Falcão, dona da Kamanaco. Estudante de moda, Carolina Niza Sampaio é a estilista da confecção da família, a K@bene, que produz 10.000. saias secretária de jeans por mês e cresce, em média, 15% ao ano. "Inspiração eu busco via internet, em cursos e palestras de moda. Pego idéias de estilistas famosos e as transporto para o que a gente usa", explica ela. Em alguns casos, as estilistas também viajam para feiras internacionais, visitam lojas de grifes badaladas e lêem publicações especializadas – exatamente como todos os profissionais do meio.

Saia um pouco abaixo do joelho: casaquinhos e cardigãs são boas combinações (Foto: Carlos Cubi)
Sou evangélica, jamais usei calça ou shorts. Porém, gostaria de saber qual é o comprimento ideal de uma saia abaixo do joelho. Ou seja, após cobri-los, quantos centímetros seriam ideais para não parecer as chamadas longuetes pega-frango? (Maísa de Melo Leite)


Isabella Fiorentino responde: O comprimento mais indicado é um dedinho abaixo do joelho. Se for mais comprido, você corre o risco de parecer baixinha… Lembre-se de usar sapatos com o peito do pé livre para alongar um pouco suas pernas. E nunca combine esse modelo de saia com túnicas ou blazers longos — a proporção fica estranha. Pense comigo: visualmente, formaria dois “blocos” de tecido e uma fatiazinha de panturrilha. Aposte em casaquinhos e cardigãs que terminem na altura do ossinho do quadril. 
Informações VejaFONTE---http://www.amigodecristo.com/

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Magno Malta quer prisão perpétua para pedófilos !!

Em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (5), o senador Magno Malta (PR-ES) defendeu mudanças na Constituição e no Código Penal. Entre as alterações sugeridas estão a possibilidade de prisão perpétua para condenados por crimes contra a liberdade sexual de crianças e adolescentes e a obrigatoriedade do teste do bafômetro.
A Constituição proíbe a aplicação de penas de caráter perpétuo e inclui tal disposição entre as chamadas cláusulas pétreas, que não podem ser abolidas por meio de emendas. Apenas uma Assembleia Nacional Constituinte poderia mudar a regra. No entanto, há quem entenda ser possível mudar as cláusulas pétreas por meio de plebiscito seguido de emenda, como sugere o senador. Magno Malta informou que levará a questão à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Outra alteração proposta pelo senador na legislação brasileira é a obrigatoriedade do teste do bafômetro. Atualmente, o motorista não é obrigado a realizar o teste porque a lei lhe garante o direito de não produzir prova contra si.
- As pessoas matam bêbadas no trânsito e infelizmente não são obrigadas nem a fazer o bafômetro. O outro é obrigado a conviver com um tubo na garganta, tetraplégico, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, com a família tomando conta. Esse não tem direito a nada, atropelado por um bêbado. Mas o bêbado tem direitos: ele não faz nem o bafômetro.
Para o senador, tanto o Código Penal quanto o Código de Processo Penal "estão a serviço do crime, e não da sociedade brasileira". 
Atletas e bebidas
Magno Malta quer também que vídeos gravados em sistema de monitoramento eletrônico sirvam como flagrante e que atletas de renome sejam impedidos de fazer propaganda de bebida alcoólica.
- Estou entrando com um projeto de lei que proíbe o atleta que chega à seleção brasileira de se tornar garoto-propaganda de bebida alcoólica. Nós não podemos permitir que alguém que se torna uma referência nacional e destrua a vida de uma criança, ajude em uma má formação ­- defendeu.
                                       [senador Magno Malta (PR-ES)]



Clique na imagen para anpliar!!!!!!

FONTE-pinkrosecrochet

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O QUE NÃO SE VÊ!!!!!

Jesus Cristo… ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso.(2 Coríntios 4:18; 1 Pedro 1:8).

O QUE NÃO SE VÊ

Existe o visível, ou seja, o mundo material que nos rodeia. E existe também o invisível, o mundo espiritual. Através de nossos cinco sentidos descobrimos o mundo material, porém no mundo espiritual entramos através de nossa mente. O mundo espiritual é o das idéias, sentimentos, vontade, valores morais como justiça, bondade, verdade, confiança… mas é aí também que se acham a mentira e as forças do mal.
Segundo as Escrituras, o que não se vê, e ao que é necessário se apegar, só pode ser conhecido mediante a fé. Se alguém de sua confiança fala sobre outra pessoa que você não conhece, você aprende a conhecer esse desconhecido simplesmente confiando no que essa pessoa diz sobre ele. Por outro lado, se você se recusar a confiar em quem está falando, nada saberá acerca do terceiro.
Mesmo quando o Senhor Jesus estava neste mundo, muitos não O conheceram. Para conhecê-Lo verdadeiramente era necessário crer nEle. Agora que o Senhor Jesus ressurreto está nos céus, à destra de Deus, também é necessário fé para nos relacionarmos com Ele. Podemos confiar em Jesus Cristo e recebê-Lo como Salvador. Ele está vivo e interfere em nossa vida. Nisso consiste a fé: confiar no que Deus nos diz; assim, entraremos no domínio do que não se vê.                                                        

domingo, 3 de abril de 2011

Dias de chuva...

Olá hoje aqui está uma chuvinha fina , um friusinho então fiz um bolo de fubá e quero com partilhar com vocês a receita então anota aí ok rsrsr.
3 ovos.
3 colheres (sopa) de margarina.
2 xícaras (chá) de açúcar.
2 xícaras (chá) de trigo.
2 xícaras (chá) de fubá.
2 ou 3 xícaras (chá) de leite.
Erva doce à gosto.
1 colher (chá) de fermento em pó.

É só misturar os ovos o açúcar com a margarina até obter uma massa omogenia depois coloco os restante dos ingredientes até obter uma massa lisa e mole mas não mole demas ,coloque em forma untada e leve ao forno por +ou- 35 minutos ou até dourar e pronto é só saborear com café ou chá você escolhe.


sábado, 2 de abril de 2011

“Rosto de Jesus” aparece em pizza e católicos discutem se é um milagre

A pizzaria australiana Posh, na cidade de Brisbaine. está chamando atenção para um “milagre” de sua culinária. Eles acreditam que Jesus literalmente deu as caras em sua pizzaria. A funcionária Maree Phelan foi quem preparou a pizza e disse não ter planejado nada, mas para ela há algo de sagrado nisso tudo.

Consultado sobre esse tipo de “aparição”, Patrick McArdle, professor da Australian Catholic University e diretor do Instituto Católico de Identidade e Missão, disse que a pizza não é um milagre. ”Há uma série de equívocos sobre santos e milagres. Geralmente, só milagres da medicina, como curas, são aceitos pela Igreja Católica porque podem ser testadas através de meios científicos… Você precisa entender que não podemos aplicar esse tipo de rigor a um pedaço de queijo. Trata-se de uma diversão inofensiva. Nós, católicos, podemos apenas rir disso, mas se essa imagem leva alguém a um nível mais profundo da fé, ou apenas revela que Jesus é parte de sua vida, então não pode ser uma coisa ruim. A fé é melhor compartilhada em torno de uma refeição posta na mesa”.
O grupo ateísta Australian Skeptics também decidiu se pronunciar sobre o assunto através de seu vice-presidente, Richard Saunders: ”Quando você pensa que centenas de milhares de pizzas são feitas todos os dias, estatisticamente, uma delas acabará se assemelhando vagamente a um rosto”.
Decepcionada, a pizzaria embalou a vácuo a “pizza de Jesus” e botou à venda no site de leilões eBay. Eles esperam lucrar com algum fiel mais impressionado que deseje ter em casa esse “Jesus com queijo”. O lance inicial é de 65 dólares.
                                 Noticias Gospelmais




                                                                     
                                                              

Televangelista diz que Haiti paga por fazer 'pacto com o diabo'

Pat Robertson é conhecido pelas suas visões polêmicas. Televangelista cristão, um dos mais midiáticos nos Estados Unidos, teve mais uma tirada infeliz que suplantou as expectativas dos mais pessimistas.

No programa ‘Clube700’, do canal Christian Broadcasting Network (CBN), Robertson comentou a tragédia no Haiti de forma peculiar.

‘Algo aconteceu há muito tempo no Haiti e as pessoas talvez não queriam falar sobre isso. Estavam sob domínio francês, nos tempos de Napoleão III, juntaram-se e fizeram um pacto com o diabo. Disseram: ‘Vamos servi-lo se nos libertar do Príncipe’. É uma história verdadeira. E o diabo disse: ‘Ok, está combinado’. E os franceses foram expulsos. Os haitianos revoltaram-se e conseguiram libertar-se. Mas, desde então, foram amaldiçoados com coisas atrás de coisas’.

Um
porta-voz da CBN, Chris Roslan, emitiu, entretanto, um esclarecimento sobre estas declarações:

‘Os seus comentários foram baseados numa ampla discussão sobre a rebelião de escravos de 1791, liderada por Boukman Dutty, em que os escravos alegadamente teriam feito um pacto com o diabo para se livrarem dos franceses’, frisou, considerando que se trata de um assunto que tem gerado grandes discussões entre especialistas ao longo dos séculos.

‘O Dr. Robertson nunca disse que o terremoto era resultado da raiva de Deus’, vincou, acrescentando que na totalidade do vídeo, o televangelista chega a pedir para se orar pelos haitianos.

Num texto publicado no ‘
The Huffington Post’, o jornalista Michael Rowe não esconde a sua incredulidade. ‘O Haiti foi o local da única revolução escrava de sucesso na história da humanidade’, recorda, apontando o dedo a Pat Robertson. ‘Enquanto mulheres gritam perante as crianças mortas, Pat Robertson preocupava-se em contar uma história sobre o fato dos haitianos estarem sofrendo uma dor inimaginável e desespero porque ‘fizeram um pacto com o Diabo’ quando queriam ser libertados por Napoleão III ou coisa assim’.
http://argemiroferreira.files.wordpress.com/2008/11/robertson.jpg
Rowe considera que deve haver um diálogo nos Estados Unidos sobre o lado corrosivo da religião, que a torna fanática. ‘É hora da América fazer uma grande reflexão sobre a indústria multi-milionária da religião (que é normalmente isenta de impostos) e perguntar se ainda quer investir em pessoas como Pat Robertson e sua corporação evangélica’, frisou, dizendo não acreditar que os milhões de seguidores do televangelista deixem de ajudar o Haiti por causa deste tipo de comentários.
                                                                        



                                                                                 O Galileo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Panos para copa!!!!!!!!!!

Olá aqui vai fotos de alguns panos para copa q faso se alguém tiver interesse é só me avisar ok espero q gostem !!!!!


A IMPREVISIBILIDADE DA VIDA

O MUNDO ESTA MUDANDO, A CADA DIA. AS MUDANÇAS SÃO INEVITÁVEIS. TAIS ALTERAÇÕES DIÁRIAS TORNAM CADA VEZ MAIS IMPREVISÍVEL O DIA DE AMANHÃ, ALÁS NÃO SÓ O DIA MAS TAMBÉM AS PROXIMAS HORAS.
QUEM PODERIA DETERMINAR COM EXATIDÃO O CENÁRIO POLÍTICO, FINANCEIRO, ECONOMICO E SOCIAL QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE, A VINTE ANOS A TRÁS.

AS MUDANÇAS SÃO NO MACROUNIVERSO, E DIZEM RESPEITO A TODOS, MAS TAMBÉM ACONTECEM NO MICROUNIVERSO E DIZEM RESPEITO À APENAS VOCÊ OU EU.

HOJE ESTAMOS SORRINDO AMANHÃ PODEMOS ESTAR CHORANDO, A VIDA É ASSIM.

MUITA COISA MUDA EM TÃO POUCO TEMPO.

ESTAMOS PRESENCIANDO A DOR DA NAÇÃO JAPONESA PELO TSUNAMI E PELOS TREMORES DE TERRA EM SUA PÁTRIA, QUE DEIXOU MAIS DE 10.000 MORTOS E MAIS DE 17.000 DESAPARECIDOS. SEM CONTAR NO VAZAMENTO DE RADIAÇÃO NUCLEAR QUE ASSUSTA E PREOCUPA A COMUNIDADADE MUNDIAL, DEIXANDO CADA VEZ MAIS CLARO QUE VIVEMOS EM UMA ALDEIA GLOBAL, AONDE TUDO E TODOS SÃO AFETADOS PELA AÇÃO OU REAÇÃO DE ALGUNS.

A ANGUSTIA E APERPLEXIDADE NÃO É FATO INEXORÁVEL SÓ DOS JAPONESES, NÓS TAMBÉM TEMOS AS NOSSAS TRAGÉDIAS LOCAIS E NACIONAIS. POR ANO MORRE NO BRASIL MILHÕES NO TRÂNSITO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.

SOFREMOS A DOR DE VER GENTE MORANDO DEBAIXO DAS PONTES E DOS VIADUTOS. SOFREMOS PELA  MÁ DISTRIBUIÇÃO DA RENDA "PER CAPTA".
SOFREMOS PELA ANSIEDADE DEVIDO A CRIMINALIDADE E NOS PERGUNTAMOS QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA, EU, VOCÊ, MEU AMIGO, MEU VIZINHO ?
SINCERAMENTE NÃO SEI E NEM SEI SE GOSTARIA DE SABER.

A DOR É UNIVERSAL.
O SOFRIMENTO É A REALIDADE, MAIS DEMOCRÁTICA QUE EXISTE.

ALGUÉM JÁ DISSE QUE DEUS SÓ TEVE UM FILHO SEM PECADO, MAS NÃO TEVE NENHUM FILHO QUE NÃO SOFREU.

NÃO TENHO O SEGREDO DA FELICIDADEM CONTUDO TE DIGO SEM MEDO DE ERRAR :
- "DEUS É REFUGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA HORA DA ANGUSTIA."

ALGUÉM UM DIA PERGUNTOU :
- AONDE ESTA DEUS QUANDO O SER HUMANO SOFRE ?

A PERGUNTA ESTA INCOMPLETA E DEVERIA SER ...E NÓS AONDE ESTAMOS QUANDO O PRÓXIMO, O VIZINHO, O AMIGO OU ATÉ O ESTRANHO SOFRE ?

SE CADA UM DE NÓS PARAR DE 'LAMBER SUAS FERIDAS"  E OLHAR PARA A DOR E O SOFRIMENTO ALHEIO COM UMA ATITUDE DE AMOR, TENHO CERTEZA, QUE INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA, O MUNDO SE TORNARÁ UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER.

A PRESENÇA DE DEUS É MUITAS VEZES OFUSCADA PELA NOSSA DOR. PORÉM ELE ESTA ALI. INVISÍVEL MAS RELAL. NÃO NOTADO MAS PRESENTE. E É ELE QUE COM SEU ESPÍRITO CONSOLADOR TE AJUDOU SUPERAR TANTAS COISAS NESTA VIDA E DESTA VEZ NÃO SERÁ DIFERENTE. FIQUE FIRME POVO JAPONÊS. FIQUE FIRME VOCÊ QUE ESTA SOFRENDO.

...POIS O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHà       ( SALMO 30.5 )

.. E O SENHOR DEUS ENXUGARÁ DOS SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA...

NUNCA HOUVE NOITE, POR MAIS ESCURA, FRIA E CUMPRIDA, QUE PUDESSE IMPEDIR O NASCER DO SOL E A ESPERANÇA QUE RAIA JUNTO COM UM NOVO DIA...

LEVANTE SUA CABEÇA, OLHE PARA O ALTO. TEU SOCORRO VEM DE DEUS.

NINGUÉM CONSEGUIRÁ CAVALGAR SOBRE VOCÊ, SE VOCÊ NÃO ESTIVER CURVADO
Texto postado pelo meu amigo Pr. Davi Santana
 

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ore e confie!!!

Se um dia te encontrares em situação tão difícil que a vida te pareça um cárcere sem portas, sob o cerco de persseguidores aparentemente imbatíveis,sofrendo a conspiração de intrigas domésticas,na trama de processos obsessivos,no campo de moléstias consideradas irreversíveis,no laço de paixões que te conturbem a mente,debaixo de provas que te induzam à desolação e ao desanimo, sob pressão de hábitos infelizes, em extrema penúria ,sem trabalho e sem meios de sobrevivencia,de alam regalada a supremo abandono, na área de problemas criados pelos antes a quem mais amas.NÃO DESESPERES!
Ore em silencio e confie em Deus,esperando pela divina providência porque Deus tem estradas,onde o mundo não tem caminhos.
É por isso que a tempestade pode rugir á noite,mas não existem forças na terra que impeçam a cada da a chegada de novo amanhecer!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fotos da posse do Pr. Wagner Gaby.

Assinando o termo de posse!
                                                            Pastor Gaby, emocionado!
                                                                    Momento marcante!
                                            A igreja ora agradecendo a Deus pelo seu novo Pastor!
          Momento que foi anunciado a vitória - Pastor se prosta ao chão, num gesto de humildade!
                                                                              Igreja lotada!
FOTOS FORAM POSTADAS NO BLOG DO CANTOR MOISÉS VIEIRA http://cantormoisesvieira.blogspot.com/

domingo, 27 de março de 2011

Pr. Wagner Gaby nosso novo pr presidente.

Pastor Wagner Gaby é eleito Pastor Presidente da AD em Curitiba

Pastor Wagner Gaby é eleito presidente da Assembléia de Deus em Curitiba, com 3.805 votos, com mais de 700  votos de diferença do  segundo colocado. Um marco na história da AD no Brasil , onde os membros, através de votação escolheram seu novo pastor.
À Deus seja glória pela vitória que tivemos...

Eleição do novo pastor presidente de Curitiba!!!

IEADC - Assembleia de Deus em Curitiba - Eleição transcorre com normalidade

Cabina de votação



Conforme informações obtidas por este blog, a eleição tranncorre com normalidade no templo séde da Igreja, situada à Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico de Curitiba.

No horário programado, 9h. da manhã, o templo estava completamente lotado pelos membros aptos a votarem, assim como toda a região de entorno.

O voto está sendo manual, com as urnas cedidas pelo Tribunal Regonal Eleitoral do Estado do Paraná.

Os primeiros eleitores que depositaram seu votos, foram os quatro candidatos ao cargo de pastor presidente, a saber: Pr. Wagner Gaby, Pr. Douglas Schefell, Pr. Hidekazu Takayama e Pr. Gessé Luiz Rosa, seguidos dos fiscais que estão trabalhando no pleito.

Oremos pela AD em Curitiba!

sábado, 26 de março de 2011

Deus faz...

                        Mas você pode colaborar...
  Só Deus pode criar.
  Mas você pode valorizar o que ele criou.
  Só Deus pode dar a vida.
  Mas você pode transmiti-la e respeitá-la.
  Só Deus pode dar a fé.
  Mas você pode dar o seu testemunho.
  Só Deus pode dar a paz.
  Mas você pode semear a união.
  Só Deus pode dar a força.
  Mas você pode apoiar quem desanimou.
  Só Deus pode infundir esperança.
   Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
   Só Deus pode dar o amor.
   Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
   Só Deus pode dar alegria.
   Mas você pode sorrir a todos.
   Só Deus é o caminho.
  Mas você pode indicá-lo aos outros.
  Só Deus é a vida.
  Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
  Só Deus pode fazer o impossível.
  Mas você poderá sempre fazer o que é possível.
  Só Deus pode fazer a semente do bem germinar.
  Mas você pode plantá-la no coração humano.
  Só Deus se basta a si mesmo.
  Mas...Ele preferiu contar com você!!!
                                                               autor desconhecido.
 

sexta-feira, 25 de março de 2011

A verdadeira luz!!!

Alguma vez faltou luz na sua casa?Isso produz um efeito desconfortante quando derrepente toda a casa fica escura,todos comesam a procurar velas,lanternas ,fósforos e tudo o mas que possa trazer a luz de volta a nossa casa.
Tal como uma casa sem luz era assim o mundo sem Jesus,o pecado tinha separado o homem de Deus,o homem por si só não poderia estabelecer de novo a comunhão com Deus.
O nascimento de Jesus lançou fora a escuridão e nos deu a vida em lugar de morte.ALELUIA!

Jesus é a luz ele é a vida!!!!Em Isaías 9v2 o profeta declara.''O povo que andava em trevas,viu uma grande luz,sobre os que habitava na região da sombra e da morte resplandeceu a luz''.Jesus nos trouxe esperança ele é o nosso farol que nos guia em meio as trevas a presença de Deus.Jesus que é a luz ,também mandou você ser uma luz neste mundo,mas você não pode ''iluminar'' por sua própria conta assim como a lua reflete a luz do sol eu e você também devemos refletir a Jesus Cristo para este mundo q jaz em trevas,vamos faser a diferença agora hoje!!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Amo faser croche é uma terapia pra mim, fiz este jogo a alguns dias espero q vcs apreciem quem quiser pode encomendar ficarei feliz em atender ok!!!

http://cristinacampanelli.blogspot.com/